Eletrobras confirma abertura de Plano de Demissão Consensual
Em comunicado ao mercado, a Eletrobras confirmou a abertura do Plano de Demissão Consensual (PDC) 2019 a partir do dia 21. Segundo a estatal, o PDC será implantado na holding e também nas controladas Cepel, CGTEE, Chesf, Eletronuclear, Eletronorte, Amazonas GT, Eletrosul e Furnas.
A companhia informa que a meta é o desligamento de 2.187 funcionários, o que geraria uma economia de R$ 574 milhões ao ano, a um custo de R$ 731 milhões. As adesões ocorrerão por um prazo de 30 dias.
O Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que no PDC 2019 o empregado terá direito, por exemplo, a incentivos como 20% sobre o valor para fins rescisórios do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) mais 50% do aviso prévio indenizado.
A redução do quadro de empregados da Eletrobras faz parte do plano de privatização do Sistema Eletrobras comandado pelo atual presidente da estatal, Wilson Ferreira Júnior, executivo que foi reconduzido ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. Hoje, Ferreira Júnior se encontra com o ministro de Minas e Energia, Bento de Albuquerque, em Brasília, para discutir o processo de capitalização da companhia, que deve ser realizado ainda este ano.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Brasil
Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso
Uma mochila foi jogada pelo homem em cima de um ponto de ônibus ao lado do prédio da Corte
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 9 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 9 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Eleição com chuva em São Paulo: veja a previsão do tempo Estadão Conteúdo · há 13 horas