STF discutirá pautas polêmicas no próximo ano
A parte visível da pauta polêmica para o ano que vem no Supremo Tribunal Federal é a prisão após condenação em segunda instância, mas os julgamentos programados dividirão o plenário. Os ministros, e não o Congresso, definirão sobre a descriminalização das drogas.
Líderes no Congresso alertam que esse assunto deveria ser discutido no Congresso. Além desse assunto, os ministros entrarão também na reforma trabalhista. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, já mandou ao STF parecer contra partes da reforma aprovada na Câmara e Senado.
Outro assunto que foi ao STF é a apreensão da carteira de habilitação e passaporte de inadimplentes. O argumento vem de instâncias inferiores de que quem não tem dinheiro para pagar contas, não viaja e nem dirige.
Os ministros ainda discutirão a extensão da competência do presidente da República para decidir os indultos natalinos.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Assuntos
continue lendo
Política
Zanin é sorteado relator de ação para obrigar Alcolumbre a abrir CPI do Master
Petição de Alessandro Viera afirma que os requisitos para criação de comissão foram preenchidos e cita decisão da Corte que ordenou a instauração da CPI da Pandemia
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 3 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 5 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas