Conselheiro de Donald Trump elogia eleição de Bolsonaro
O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, afirmou que os EUA querem fazer alianças com os governos do Brasil e da Colômbia pra aumentar a segurança e melhorar a economia na América Latina.
Tanto o presidente colombiano Iván Duque quanto o presidente eleito Jair Bolsonaro foram citados por Bolton como líderes que pensam como os americanos.
De acordo com o conselheiro de segurança nacional, a eleição do candidato do PSL à PresidÊncia demonstra um crescente compromisso em torno dos princípios de livre comércio e de governança transparente.
Nos últimos dias, o governo colombiano sinalizou uma aproximação com o Brasil para aumentar a pressão sobre o regime de Nicolás Maduro. Inclusive, John Bolton fez duras criticas ao ditador e anunciou uma série de medidas contra os regimes de Venezuela, Cuba e Nicarágua para defender o estado de direito, a liberdade e a mínima decência humana.
*Com informações do repórter Vitor Moraes
Assuntos
continue lendo
Mundo
Xi Jinping chega aos EUA para reunião com Trump: ‘Interesses profundamente entrelaçados’
O líder chinês foi recepcionado pelo presidente norte-americano ao desembarcar no país para a visita de três dias
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 4 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 6 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas