Árbitro de ‘final’ entre Flamengo e Palmeiras coleciona polêmicas em jogos de paulistas
Flamengo e Palmeiras, segundo e primeiro colocados do Campeonato Brasileiro, se enfrentam neste sábado (27), no estádio do Maracanã, pela 31ª rodada da competição nacional de pontos corridos. E o duelo decisivo será apitado pelo árbitro paranaense Rafael Traci. O sorteio foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol nesta terça.
Ao todo, o juiz de 31 anos, comandou 13 partidas do Brasileirão até o momento, distribuindo 64 cartões amarelos e nenhum vermelho. Dentre os jogos apitados por Traci, ele trabalhou em duas vitórias do Palmeiras (3 a 0 contra Bahia e 2 a 0 diante do Grêmio) e uma derrota do Flamengo (2 a 0 para o Grêmio).
Nas três oportunidades o árbitro não se envolveu em polêmicas, mas em outros duelos da competição nacional acabou sendo alvo de reclamação. Na última rodada, por exemplo, comandou Vitória e Corinthians, no Barradão, e o atacante Roger, do Timão, deixou o campo questionando a falta assinalada pelo árbitro que originou o gol de empate dos baianos.
“Não tem como não falar: a falta que ele deu, que fui na bola com o Jeferson, depois eles reclamam que nós simulamos, que jogador brasileiro simula. Na hora que ele parar de dar essas faltas, nós vamos parar de simular. Eu tomei a frente do Jeferson, sou maior que ele, não tem como, no corpo eu vou ganhar, e eu tomei a bola”, criticou o jogador após empate em 2 a 2.
Outro duelo em que Traci teve sua atuação questionada foi no empate, também em 2 a 2, entre Botafogo e São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Zé Ricardo, técnico do time carioca, que reclamou da arbitragem, que validou um gol de Diego Souza em posição duvidosa e na não expulsão do zagueiro Anderson Martins, do São Paulo.
Por fim, e não menos polêmico, o árbitro paranaense foi o protagonista na derrota do Santos para o América-MG, na 16ª rodada da competição nacional de pontos corridos. No final da primeira etapa, Marquinhos, atacante do time mineiro, caiu após leve toque de Alison e Traci viu pênalti. Ruy cobrou e garantiu o triunfo diante do Peixe.
Assuntos
continue lendo
Corinthians
Memphis abre mão de ‘bolada’, e Corinthians oficializa renovação; veja valores
Reviravolta vem após o clube soltar uma nota oficial dizendo que não renovaria o vínculo para preservar a 'saúde financeira'
- Palmeiras vence Cerro Porteño e garante vaga nas quartas da Libertadores Estadão Conteúdo · há 54 minutos
- Cerro Porteño x Palmeiras: acompanhe a transmissão da Jovem Pan ao vivo Jovem Pan · há 5 horas
- Cerro Porteño x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 8 horas
- Palmeiras sai na frente duas vezes, mas leva virada do Fluminense Estadão Conteúdo · há 4 dias