Raquel Dodge rechaça as ideias de crimes eleitorais e afirma que o sistema eletrônico é confiável
A Procuradora-Geral da União, Raquel Dodge afirmou que as ocorrências de crimes eleitorais não representam um percentual significativo. “O número de ocorrências é muito baixo, não chega a um milhão no país inteiro”.
“O país está de parabéns, a Justiça Eleitoral está funcionando corretamente e as instituições estão atuando de forma muito coordenada para assegurar ao país e ao eleitor que estamos em pleno funcionamento da democracia e que a vontade do eleitor, qualquer que seja ela, está garantida”, disse Dodge que complementou assegurando a confiabilidade do sistema eletrônico.
“Tudo ocorre na mais absoluta tranquilidade, em termos de manifestações, de liberdade de expressão e de direito do voto”, afirmou a procuradora.
a procuradora-geral da república, Raquel Dodge, e a advogada geral da União, Grace Mendonça, foram ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal para assistir a auditoria de votação.
O Centro Nacional de Eleições coleta as informações sobre ocorrências a cada três minutos, segundo Raquel Dodge, que afirmou estar no local exatamente para acompanhar esses registros.
Assuntos
continue lendo
Política
Amanda Vettorazzo dá voz de prisão a homem por oferta de corrupção; veja vídeo
A vereadora publicou nas redes sociais um vídeo com o momento da tentativa de suborno
- Aliados de Lula defendem foco em segurança e contas públicas para atrair indecisos João Vitor Revedilho · há 34 minutos
- Ex-dono da Reag envia proposta de delação à PGR com foco em Vorcaro Matheus Alleoni · há 2 horas
- Mendonça deve rejeitar pedido da PGR para tirar caso Lulinha do STF Janaína Camelo · há 2 horas
- Lula diz que irá se reunir com Motta e Alcolumbre para tratar de ‘urgências’ Estadão Conteúdo · há 3 horas