JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 03h00 - 05h00
Notícias

Damares Alves conta como reuniu provas para denunciar o ‘Careca do INSS’

Cinco veículos de luxo de Antônio Carlos Camilo Antunes foram localizados no mesmo prédio onde funciona o escritório da senadora, a autora da denúncia que levou à apreensão

Victor Trovão

Ministra Damares Alves falando em microfone. Tem cabelos curtos pretos, usa óculos preto e vestido e acessórios vermelhos.
Ministra Damares Alves falando em microfone. Tem cabelos curtos pretos, usa óculos preto e vestido e acessórios vermelhos. Alan Santos/PR

A Polícia Federal realizou na última terça-feira (20) uma apreensão significativa em Brasília como parte da operação “Sem Desconto”, que visa desmantelar um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante a operação, cinco carros de luxo foram confiscados, todos pertencentes a Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. Ele é suspeito de estar profundamente envolvido em fraudes relacionadas a pensões e aposentadorias. Os mandados de busca e apreensão foram emitidos pela Justiça de São Paulo e executados na capital federal, destacando a abrangência e a seriedade das investigações.

A apreensão dos veículos ocorreu em um local de destaque, o mesmo prédio onde está localizado o escritório político da senadora Damares Alves. A senadora desempenhou um papel crucial na operação, colaborando ativamente ao registrar imagens e anotar as placas dos veículos, informações que foram posteriormente encaminhadas à Polícia Federal. Essa colaboração sublinha a importância da cooperação entre diferentes esferas do governo na luta contra a corrupção e fraudes.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A operação “Sem Desconto” é uma iniciativa conjunta da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, que estima que as fraudes tenham causado prejuízos superiores a R$ 6 bilhões. O impacto financeiro e social do esquema tem gerado uma série de reações no Congresso Nacional. Parlamentares estão se mobilizando para instaurar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) com o objetivo de investigar as fraudes ocorridas entre 2019 e 2024. No Senado, a senadora Damares Alves já conseguiu reunir 41 assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que incluiria tanto deputados quanto senadores. Na Câmara dos Deputados, uma CPI foi protocolada, mas ainda aguarda a aprovação do presidente da casa, Hugo Motta.

*Com informações de Marília Ribeiro 

[jp-related-posts ids=”1970411,1970234″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA