JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Mala Pronta | 10h00 - 11h00
Política

Tarcísio se compromete a esclarecer ataque em assentamento do MST

Governador de São Paulo enfatizou que a Polícia Civil já deu início a uma operação investigativa imediatamente após o ocorrido

ia samy

Tarcísio de Freitas
52665103945_f09259a836_k Ciete Silvério/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou que o Estado está comprometido em esclarecer o atentado ocorrido no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em Tremembé, que resultou em duas mortes e seis feridos. Ele enfatizou que a Polícia Civil já deu início a uma operação investigativa imediatamente após o ataque. Durante a coletiva de imprensa, Tarcísio mencionou que mandados de prisão foram emitidos contra Antonio Martins dos Santos Filho, conhecido como “Nero do Piseiro”, e Ítalo Rodrigues da Silva. Nero, que é considerado o líder do ataque, foi detido em Taubaté e confessou sua participação no crime.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

“Vamos fazer todo esforço para elucidar esse caso e apresentar à Justiça os responsáveis por esse ataque terrível”, enfatizou Tarcísio.  Por outro lado, Ítalo permanece foragido, e as autoridades estão empenhadas em localizar e responsabilizar outros possíveis envolvidos. Além disso, o governador abordou a carta enviada pela mãe do estudante Marco Aurélio Cardenas Acosta, que solicita a demissão do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Tarcísio expressou sua solidariedade à família, mas deixou claro que não planeja realizar mudanças na equipe neste momento.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

[jp-related-posts ids=”1824666,1825006″]