Caso Garro: Exame toxicológico diz que vítima usou drogas e bebeu
O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, viu-se envolvido em um trágico acidente de trânsito na Argentina, que resultou na morte de um motociclista. O incidente ocorreu em La Pampa, onde Garro estava passando férias com sua família. A Justiça argentina divulgou detalhes sobre o acidente, revelando que o motociclista, Nicolás Chiaraviglio, estava sob a influência de álcool e drogas no momento da colisão. Exames toxicológicos indicaram que Chiaraviglio tinha 1,56 g de álcool por litro de sangue, além de traços de cocaína e maconha. Testemunhas também relataram que ele estava sem capacete e com as luzes da moto desligadas.
Após o acidente, Rodrigo Garro foi submetido a um teste do bafômetro, que indicou a presença de álcool em seu organismo, mas em um nível inferior a 1%. Este resultado não foi considerado um agravante pela promotoria argentina, permitindo que Garro retornasse ao Brasil. O jogador se reapresentou ao Corinthians na última terça-feira (7), onde iniciou a pré-temporada de 2025.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Apesar de estar de volta ao país, o meia ainda enfrenta acusações de homicídio culposo, já que não houve intenção de matar. A Justiça argentina decidiu que Garro responderá ao processo em liberdade, mas sua carteira de habilitação foi suspensa como parte das medidas legais adotadas.
*Com informações de Alvaro Nocera
[jp-related-posts ids=”1822750,1822782″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA