JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 20h00 - 22h30
Brasil

Homem é preso após atirar de sua cobertura e abrir fogo contra a Rota; polícia encontra arsenal no apartamento

Equipes da tropa de elite da PM foram acionadas após disparos serem ouvidos em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, mas suspeito resistiu à prisão; Gate foi acionado e realizou a invasão, utilizando um cão policial

Agência Estado

Arsenal encontrado pela polícia após vistoria no apartamento de Marcelo Berlinck Mariano Costa
00057410 Divulgação/SSP

Um homem de 31 anos foi detido em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, após disparar contra policiais da Rota de dentro de seu apartamento. Durante a operação, as autoridades encontraram um grande arsenal, que incluía um fuzil calibre 762, um revólver 357, duas carabinas calibre 12 e 38 e uma pistola 9 mm, além de munições, colete à prova de balas e papelotes de cocaína. A ação foi desencadeada após os disparos serem ouvidos na região. Ao chegarem ao local, os policiais tentaram estabelecer um diálogo, mas foram recebidos com novos tiros. O suspeito estava em seu apartamento, na cobertura de um condomínio de alto padrão, e chegou a atingir um outro imóvel no prédio.

Diante da situação, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e realizou a invasão do imóvel, utilizando um cão policial para ajudar na captura do suspeito. O homem, que foi identificado como Marcelo Berlinck Mariano Costa, apresentava um estado emocional alterado no momento da prisão. Ele sofreu ferimentos durante a abordagem e foi encaminhado ao Hospital Beneficência Portuguesa para receber atendimento médico.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

O arsenal encontrado no apartamento foi enviado para análise pericial. As autoridades registraram o caso sob as acusações de disparo de arma de fogo, porte de drogas para consumo pessoal e tentativa de homicídio. A Jovem Pan não encontrou a defesa de Mariano Costa. O espaço está aberto para qualquer manifestação.

[jp-related-posts ids=”1795598,1795185″]

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA