JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Brasil sem Filtro | 02h30 - 03h30
David de Tarso

PMs apostam ‘racha’ com viaturas e final acaba mal

Câmera corporal de um dos policiais envolvidos gravou toda cena

David de Tarso

Veio a tona um vídeo com o diálogo entre policiais militares de São Paulo apostando uma corrida ilegal em plena via pública com o uso de viaturas. As cenas geradas pela câmera corporal registrou a conversa: “Apostar um racha?” Na sequência, o soldado acelera o carro oficial da corporação até bater em dois veículos que estavam estacionados, além de um poste de semáforo. Logo depois do acidente, o militar que estava no banco do carona pergunta: “E a COP (câmera operacional portátil)?” O que estava na direção do carro responde: “Nem liga!”

O acidente aconteceu no 13 de julho de 2024, na Rua da Independência, em Interlagos, Zona Sul da capital paulista. O PM que dirigia a viatura responde processo na Justiça Militar pelos danos que causou à viatura usada no racha, além dos prejuízos nos veículos e poste atingidos. O policial militar que estava no banco do carona que chegou a ligar a sirene no cruzamento instantes antes do acidente rindo da situação, também responde processo. Os outros dois PM’s que estavam na viatura que participou da corrida ilegal também estão sendo investigados.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Por meio de nota, o setor de comunicação da PM diz que: “A Polícia Militar esclarece que a conduta dos policiais foi apurada por meio de Inquérito Policial Militar, já concluído e remetido à Justiça Militar. Como resultado, quatro agentes foram acusados com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e respondem a processos administrativos que podem levar às suas respectivas exonerações. Na esfera civil, eles respondem a um processo indenizatório devido aos prejuízos causados a terceiros e ao patrimônio público”.

Veja o vídeo:

[jp-related-posts ids=”1768419,1768399″]