JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Morning Show | 10h00 - 12h00
Veículos

Ferrari prepara seu primeiro carro elétrico, que vai custar R$ 3 milhões

Valor se refere ao modelo básico, sem opcionais ou toques pessoais, que podem encarecer o veículo em até 20%

Felipe Cerqueira

Os apaixonados pela Ferrari terão uma novidade em breve. A famosa marca italiana está prestes a lançar seu primeiro carro 100% elétrico. A confiança no sucesso de vendas do novo modelo foi expressa publicamente pelo CEO da empresa, Benedetto Vigna. Ele acredita que o veículo terá um desempenho de mercado tão bom quanto os modelos com motor de combustão. Segundo a agência Reuters, o primeiro carro elétrico da Ferrari custará pelo menos 500 mil euros (cerca de R$ 2,9 milhões). Esse valor se refere ao modelo básico, sem opcionais ou toques pessoais, que podem encarecer o veículo em até 20%. Além disso, a marca está desenvolvendo um segundo modelo elétrico, ainda em estágio inicial. Vigna destacou em um podcast italiano o desafio de equilibrar as preferências dos consumidores. Enquanto compradores mais jovens preferem veículos elétricos, clientes mais antigos relutam em abrir mão do rugido característico dos motores Ferrari.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A empresa está inaugurando uma nova fábrica em Maranello, na Itália, para produzir supercarros híbridos e elétricos, aumentando a capacidade de produção de 14 mil para 20 mil carros por ano. Com essa nova empreitada, a Ferrari busca se posicionar na vanguarda da inovação automotiva, sem perder a essência que a tornou uma das marcas mais icônicas do mundo. A expectativa da empresa é que o novo modelo elétrico não só atenda às demandas ambientais e tecnológicas, mas também mantenha o prestígio e a performance que são sinônimos da marca.

*Com informações do apresentado Bruno Meyer

[jp-related-posts ids=”1629459,1618342″]