São Paulo tem alerta para chuva forte e granizo; RS terá ventos de até 100km/h e temporais
A nova frente fria avança pelo país e traz condições climáticas diversas em todas as regiões nesta quarta-feira, 17. Na região Sul, a frente fria se desloca e mantém o potencial para temporais, com previsão de ventos de até 100 km/h no litoral e na faixa leste gaúcha. Além disso, também podem ocorrer queda de granizo desde a fronteira oeste do Rio Grande do Sul até o leste de Santa Catarina. O volume de chuva pode variar entre 25 e 150 mm ao longo do dia, o que coloca em alerta a região metropolitana de Porto Alegre.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
No Sudeste, pancadas de chuva persistem em boa parte da região, intercaladas com períodos de sol e calor. O destaque fica para o risco de chuva forte no leste de São Paulo, com eventual queda de granizo e transtornos. Já no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em quase toda a metade norte de Minas Gerais, o tempo firme predomina. Já no Centro-Oeste, a chuva persiste em regiões do Mato Grosso e Goiás. Embora possam ocorrer trovoadas e descargas elétricas, o volume de precipitação não deve ser muito elevado.
No Nordeste, a metade oeste deve receber chuva, enquanto o Maranhão e o oeste do Piauí e da Bahia podem ter pancadas rápidas. A maior parte da região tem predomínio de sol e calor. No Norte, pancadas de chuva persistem na maior parte da região, com exceção de áreas no norte de Roraima. Os maiores acumulados de chuva são esperados no oeste do Amazonas e no sul do Pará, com potencial para pontos de alagamento e outros transtornos.
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade
De janeiro a agosto, estado também registra maior salário médio de admissão do país
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 6 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 9 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Eleição com chuva em São Paulo: veja a previsão do tempo Estadão Conteúdo · há 13 horas