Com honras de chefe de estado, Lula se reúne com presidente Fernández e Cristina Kirchner na Argentina
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca nesta sexta-feira, 10, na Argentina, onde receberá o prêmio Azucena Villaflor 2021, entregue pelo governo do país a defensores (as) dos direitos humanos. A cerimônia será dirigida pelo presidente Alberto Fernández, com quem o Lula também vai se reunir para uma agenda na Casa Rosada, em Buenos Aires. De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente também será homenageado pela luta contra o abuso da justiça para alcançar fins políticos e ilegítimos.
Ainda nesta sexta, Lula vai se encontrar com a vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, para um ato na Praça de Maio em comemoração aos 38 da democracia do país e ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. No sábado, 11, o petista cumprirá uma agenda de compromissos ao lado de dirigentes sindicais argentinos e lideranças da esquerda. A visita é uma retribuição ao presidente Fernández. Simpatizante do petista, o líder argentino apoiou o ‘Movimento Lula Livre’ e chegou a visitá-lo enquanto esteve preso em Curitiba.
[jp-related-posts ids=”1196338,1196195,1195260″]
*Com informações da repórter Caterina Achutti
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio aciona TSE contra chapa Lula-Alckmin, Janja e Margareth Menezes
O presidenciável pede investigação de suposto uso da estrutura do Ministério da Cultura em favor da candidatura à reeleição do chefe do Executivo; a Corte solicitou informações adicionais antes de analisar a ação
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 1 semana
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 4 semanas