A hipocrisia petista é incorrigível

  • Por Felipe Moura Brasil/Jovem Pan
  • 15/02/2018 07h47 - Atualizado em 15/02/2018 10h40
EFE/Fernando Bizerra Jr.A disfunção do sistema pode até ser corrigida com a prisão de Lula, mas a hipocrisia petista é incorrigível

Ao se posicionar contra a concessão de habeas corpus preventivo a Lula, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que “vedar a execução provisória da pena” acentua “a já existente seletividade do sistema penal”.

“Alguns poucos, com condições financeiras para pagar os custos de sucessivos recursos contra a condenação, logram livrar-se da sanção penal. Ao assim fazê-lo, todavia, estes poucos abarrotam o Poder Judiciário de recursos protelatórios”.

Para Dodge, a prisão após condenação em segunda instância corrige a “constrangedora e inconstitucional disfunção do sistema penal”, tornando-o menos suscetível aos “graves efeitos colaterais acima narrados”.

Eu, Felipe, relembro que o PT sempre reclamou que só negros e pobres eram presos no Brasil. Agora que Lula, que é branco e rico, está prestes a ser preso, ele tenta usar sucessivos recursos para livrar-se da sanção penal, buscando justamente a seletividade do sistema que os petistas juravam combater.

A disfunção do sistema pode até ser corrigida com a prisão de Lula, mas a hipocrisia petista é incorrigível.