Ciro Gomes faz o diabo para herdar os votos de Lula

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2018 08h11 - Atualizado em 16/05/2018 13h16
Agência Brasil Pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, já cogitou sequestrar e dar refúgio a Lula em embaixada para evitar sua prisão

Em palestra na Câmara de Comércio Brasil-Suécia, em Estocolmo, Ciro disse que a ideia de conceder-lhe indulto, caso se torne presidente, é “uma loucura” – mas não porque o petista é culpado, e sim porque, segundo Ciro, Lula é “inocente”.

O candidato do PDT, que tempos atrás cogitou sequestrar e dar refúgio a Lula em embaixada para evitar sua prisão, acrescentou.”Indulto é apenas para aqueles que já foram condenados em todas as instâncias. E Lula ainda está recorrendo da decisão que o condenou.”

Lula, na verdade, vem sofrendo derrota atrás de derrota em seus recursos à Justiça, porque, ao contrário do que prega a narrativa do PT, a Lava Jato não condena e prende símbolos, mas sim corruptos e lavadores de dinheiro.

E é provável que todos os recursos cabíveis no caso do triplex do Guarujá já estejam esgotados em 2019, especialmente no Natal, quando o indulto só seria concedido caso o seu decreto oportunista não fosse barrado pelo STF, como ocorreu com o de Michel Temer, em razão de presidentes não poderem legislar em matéria de Direito Penal.

Em resposta a uma pergunta da plateia, Ciro alegou, no entanto, que, se prometesse indulto a Lula, estaria agindo contra seu velho amigo petista, ao legitimar sua culpa no crime.

A palestra foi proferida em inglês, com direito a palavrão em português para expressar para onde Lula o mandaria caso Ciro decretasse o perdão judicial.

Pois é.

Ciro Gomes, sendo Ciro Gomes, disse que Lula o mandaria para a popular PQP.

Mas é difícil de acreditar. Com a luz no fim do túnel de Lula cada vez mais distante e apagada, o mais provável seria o criminoso agradecer em privado o golpe para tirá-lo da cadeia e continuar atacando em público a Justiça, lamentando que tenha sido necessário um indulto para garantir a liberdade de um inocente, como ele sempre dirá ser.

Alguém duvida?

Em matéria de oportunismo cínico, Ciro ainda é apenas um discípulo de Lula.

Ouça o comentário completo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.