Aeronaves da Latam se chocam no aeroporto de Congonhas
Na manhã desta terça-feira, um incidente envolvendo duas aeronaves da Latam ocorreu no pátio do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O acidente envolveu um Airbus A320neo, que estava taxiando para decolar com destino a Brasília, e um A319, que se preparava para o voo para Campo Grande. Durante o processo de pushback, a ponta da asa do A320neo colidiu com a parte traseira do A319. Ambas as aeronaves apresentaram danos e foram encaminhadas para manutenção. Embora os voos tenham sido cancelados, as operações no aeroporto não foram comprometidas. A Latam assegurou que o incidente em solo não representou risco para os passageiros e tripulantes, que desembarcaram sem problemas.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Após o acidente, as aeronaves passaram por inspeções de manutenção, e a companhia aérea informou que todos os clientes afetados seriam reacomodados em outros voos. A Latam também se comprometeu a colaborar com as investigações conduzidas pelo CENIPA, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. A concessionária Aena, responsável pela administração do aeroporto, confirmou que o incidente ocorreu em baixa velocidade e não resultou em feridos. As operações em Congonhas continuam normalmente, sem interrupções, garantindo a continuidade dos serviços aos passageiros.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1791733,1791670,1788859″]