ANS suspende venda de 51 planos de saúde de 11 operadoras
Cinquenta e um planos de saúde de 11 operadoras tiveram a comercialização proibida a partir de hoje (14). A decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), anunciada no último dia 7, impede que esses planos recebam novos clientes até que sejam comprovadas melhorias no atendimento.
Os 600 mil beneficiários desses planos não são afetados pela medida, já que as operadoras são obrigadas a continuar oferecendo cobertura para os clientes.
A suspensão é parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que faz avaliações trimestrais dos planos, com base em reclamações de clientes acerca de questões como cobertura assistencial, prazo máximo de atendimento e rede de atenção, entre outras.
Vinte e sete planos de dez operadoras, que haviam sido suspensos em avaliações anteriores, conseguiram melhorar seu atendimento e tiveram autorização para voltar a ser comercializados a partir de hoje.
*Com informações da Agência Brasil
continue lendo
Brasil
Rio tem o setembro mais chuvoso em 29 anos
Cidade bateu marca de 171,9 mm de acumulado de chuva na tarde desta quarta-feira (23)
- Jovem encontrada morta em condomínio no CE teria se atirado do rooftop Agência Brasil · há 3 horas
- Primeiro dia de operação do novo batalhão da PM resulta em prisões no centro de SP Jovem Pan · há 7 horas
- Sudeste pode ter grande volume de chuva nesta quarta-feira; veja previsão Agência Brasil · há 10 horas
- Corpos de Rick e outras 4 vítimas são retirados de helicóptero depois de acidente em SC Júlia Lara · há 1 dia