Bolsonaro sobre Orçamento para 2020: ‘Até eu estou chorando’
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que até ele está “chorando” pela falta de recursos previstos para o Orçamento de 2020, que será enviado pelo governo ao Congresso nesta sexta-feira (30). “Todos estão reclamando, até eu estou chorando”, disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada.
Às vésperas do envio da proposta ao Legislativo, o jornal O Estado de São Paulo mostrou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu alertas de ministérios de que os recursos previstos são insuficientes e podem comprometer a compra de livros escolares, pagamentos de bolsas de estudo e entrega gratuita de medicamentos, entre outros serviços.
“Eu falei para o Paulo Guedes, o meu ministério, eu adotei um ministério, o da Defesa, mesmo eu adotando o da Defesa está difícil para mim, está apertado”, reclamou o presidente.
Bolsonaro afirmou que a situação é reflexo de “irresponsabilidade” de gestões passadas. “Eu sabia disso, não estou chorando, não.”
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro
Ministro, que é relator do caso Master, também concedeu o mesmo prazo para o órgão se manifestar sobre o pedido da PF para que a investigação seja prorrogada por mais 60 dias
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 24 horas
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 24 horas
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 2 dias