Chuvas intensas atingirão 17 estados brasileiros até o fim de semana
As chuvas estão impactando 17 estados brasileiros e a previsão é de que esse cenário persista até o próximo domingo (13). De acordo com a MetSul Meteorologia, este pode ser o período mais chuvoso desde abril. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já emitiu alertas para a ocorrência de chuvas intensas e tempestades nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. Os estados que estão sob alerta incluem Acre, Amazonas, Rondônia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e o Distrito Federal. Por outro lado, a região Nordeste não deve ser afetada por chuvas durante esse intervalo.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A previsão para o mês de outubro indica que as chuvas devem se intensificar em diversas áreas do Brasil, com acumulados que podem ultrapassar 200mm em algumas localidades do Sul. O MetSul Meteorologia alerta para a possibilidade de temporais, chuvas fortes, raios, granizo e alagamentos, com especial atenção para Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal. Os volumes de precipitação esperados variam entre 50mm e 100mm por dia, acompanhados de ventos fortes e a possibilidade de granizo, especialmente nas regiões do Centro-Sul. A população deve estar atenta às orientações das autoridades e se preparar para as condições climáticas adversas que estão por vir.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Marcelo Seoane
[jp-related-posts ids=”1744972,1744924″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Rio tem o setembro mais chuvoso em 29 anos
Cidade bateu marca de 171,9 mm de acumulado de chuva na tarde desta quarta-feira (23)
- Jovem encontrada morta em condomínio no CE teria se atirado do rooftop Agência Brasil · há 3 horas
- Primeiro dia de operação do novo batalhão da PM resulta em prisões no centro de SP Jovem Pan · há 7 horas
- Sudeste pode ter grande volume de chuva nesta quarta-feira; veja previsão Agência Brasil · há 10 horas
- Corpos de Rick e outras 4 vítimas são retirados de helicóptero depois de acidente em SC Júlia Lara · há 1 dia