Cinco suspeitos de assassinar e esquartejar advogado são presos em Araçatuba
Cinco suspeitos de matar e esquartejar Ronaldo César Capelari, de 53 anos, foram presos em Araçatuba, interior do Estado.
Entre os detidos está um casal composto por uma mulher de 24 anos e um rapaz de 21, apontados como planejadores do crime. A prisão do quinto suspeito aconteceu no fim da noite de quarta, 15, e o interrogatório começou na manhã de hoje.
Segundo a investigação, o plano era roubar o dinheiro e a caminhonete de Capelari, mas ele teria resistido e foi morto. Para se livrar do corpo, os criminosos o cortaram em pedaços.
Capelari desapareceu na noite de segunda-feira, 13, quando saiu de casa para ir a academia. Seu carro foi encontrado no dia seguinte, em uma estrada de terra com marcas de sangue. Já o corpo foi encontrado em uma casa no mesmo bairro, dividido em sacolas. O imóvel era alugado em nome da mulher, que apontou o envolvimento dos demais suspeitos.
Em seu depoimento, ela afirmou que tinha uma “relação próxima” com Capelari há dois meses, e que havia comentado com o namorado a sua aparente boa condição financeira. A ideia de roubar a vítima teria sido dele, usando a jovem como “isca” para marcar um encontro. Quando o advogado chegou ao local, foi rendido e reagiu.
Na primeira versão do depoimento, a mulher declarou que os três rapazes mataram Capelari com facadas e golpes na cabeça, depois, desmembraram seu corpo com um serrote.
Os suspeitos tiveram as prisões decretadas e foram encaminhados para prisões regionais. Nesta quinta-feira, eles devem novamente serem convocados a depor, já que dois deles negam envolvimento no caso. A polícia apusa se se trata de uma falsa denúncia.
Até o momento, nenhum advogado havia assumido a defesa do grupo.
* Com informações do Estadão Conteúdo.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Tiroteio na Zona Oeste de São Paulo acaba com suspeito morto
Outros dois foram presos pela polícia que investigava uma quadrilha especializada em furtos e roubos a residências
- MPT pede indenização de R$ 50 mi a Meta e remoção de conteúdos de assédio eleitoral Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Polícia investiga se seguro de R$ 10 milhões motivou assassinato em SP Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Assessor de deputada do PSOL é preso em operação sobre exploração sexual de menores Jovem Pan · há 18 horas
- Fachin manda arquivar mais cinco investigações do inquérito das fake news Jovem Pan · há 19 horas