Com Solidariedade, Maia já tem apoio declarado de 10 partidos para sua reeleição
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já conseguiu o apoio declarado de dez partidos para sua tentativa de reeleição no cargo. Nesta quarta-feira, 9, o Solidariedade oficializou a aliança com o parlamentar fluminense e se juntou a PSL, PRB, PSD, PPS, PR, PSDB, PROS e Podemos, além do próprio DEM.
Os partidos que se juntaram ao bloco de Maia somam 247 deputados eleitos em outubro do ano passado.
Para ganhar em primeiro turno, o candidato à presidência da Câmara precisa da maioria absoluta dos votos, ou seja, 257 deputados. Caso contrário, a escolha vai para segundo turno.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Homem é baleado no peito por disparo acidental em clube de tiro no Paraná
A Polícia Civil informou que o autor do disparo assinou termo e foi liberado; o homem atingido será ouvido depois que sair do hospital
- Avião com 151 pessoas a bordo sai da pista durante pouso no PR e atola na lama Jovem Pan · há 13 horas
- Após mais de 50 anos, Metrô de SP deixará de aceitar bilhete magnético Estadão Conteúdo · há 16 horas
- SP tem expectativa para fortes chuvas e queda de temperatura Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Jogador do Vasco vira alvo da Polícia Civil em operação contra tráfico no RJ Jovem Pan · há 23 horas