Brasil repatria 159 brasileiros retidos em México e Panamá
O Itamaraty informou que foram repatriados 159 brasileiros que se encontravam retidos no México e no Panamá afetados pela pandemia do novo coronavírus. A operação, realizada em conjunto com a Secretaria de Relações Exteriores do México entre sexta (24) e sábado (25) , também permitiu que 91 mexicanos que se encontravam no Brasil retornassem aos seus respectivos países de origem.
Segundo o ministério, as repatriações foram feitas por voo fretado contratado pelo governo brasileiro para a rota Cidade do México-Panamá-São Paulo-Panamá-Cidade do México, com o apoio dos governos mexicanos e panamenhos.
Por meio de comunicado, o Itamaraty reforçou o compromisso de prestar assistência aos brasileiros que ainda permaneçam no México.
“Em um espírito de cooperação regional, Brasil e México reforçam seus laços bilaterais e reafirmam seu compromisso de continuar prestando assistência e proteção consular a seus nacionais no exterior, principalmente àqueles afetados pelas atuais restrições de viagens e cancelamentos de voos comerciais derivados do COVID -19”, diz o texto.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Polícia da Paraíba prende suposto serial killer envolvido em 16 assassinatos em 3 meses
Jorlan Alves da Silva foi preso enquanto tentava fugir do município, vestido de mulher e com uma criança no colo
- Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 18 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 1 dia
- Brasileira de 26 anos desaparece após colisão entre barcos em Veneza; marido morreu Estadão Conteúdo · há 1 dia