Falsa ameaça de bomba faz prédio da UFRN ser evacuado
O prédio do Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, foi evacuado na tarde desta sexta-feira (29) após uma falsa ameaça de bomba.
Por volta das 12h30, seguranças da universidade identificaram um pacote estranho abandonado nas redondezas do prédio. A universidade acionou a Polícia Federal e o Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Os militares detonaram o pacote e identificaram só papéis e balas.
Depois da detonação da falsa bomba, agentes afirmaram que a ação foi um trote. O pacote será enviado à sede da Polícia Federal para exames periciais. A polícia também abrirá investigações para descobrir quem deixou o pacote no campus da universidade.
Segundo a assessoria de imprensa da PF, um homem teria jogado o pacote na região do Departamento de Artes e dito “isso aqui é para vocês”. Ele fugiu depois da ação.
De acordo com a Polícia Federal, a operação custou R$ 1,5 mil aos cofres públicos, incluindo despesas com equipamentos e profissionais.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Peixe venenoso invade litoral da Bahia e animais são retirados do mar
A captura faz parte de uma iniciativa da Colônia de Pescadores em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac)
- Corintiano é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher palmeirense em 2021 Estadão Conteúdo · há 3 horas
- São Paulo terá chuva e temporais nesta terça-feira; veja previsão Jovem Pan · há 4 horas
- Homem é baleado no peito por disparo acidental em clube de tiro no Paraná Jovem Pan · há 17 horas
- Avião com 151 pessoas a bordo sai da pista durante pouso no PR e atola na lama Jovem Pan · há 20 horas