General Augusto Heleno diz que Guaidó é ‘fraco militarmente’ e rejeita intervenção brasileira
O general Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), declarou nesta terça-feira (30) que o Brasil não tem planos de fazer nenhum tipo de intervenção na Venezuela. O país enfrenta um dia de extrema tensão desde o início da manhã devido a uma série de protestos contra o ditador Nicolás Maduro.
A fala foi feita logo após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o vice, general Hamilton Mourão, no Palácio do Planalto, em Brasília. Heleno ainda afirmou que os venezuelanos não fizeram nenhum tipo de sinalização pedindo o auxílio do Brasil – o que poderiam ter feito, já que, segundo ele, o país conhece o posicionamento do governo brasileiro.
Além disso, o general disse que a oposição, liderada pelo autoproclamado presidente interino Juan Guaidó, é “fraca militarmente”, mas pode se tornar mais forte daqui para frente graças ao aparente apoio de parte das Forças Armadas.
“A gente tem a sensação de que o lado do Guaidó é fraco militarmente. Mas hoje quando ele anunciou o apoio das Forças Armadas veio um rastro de esperança. Será que agora vai resolver?”, questionou.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Brasileira de 26 anos desaparece após colisão entre barcos em Veneza; marido morreu
Gabriella estava em uma pequena embarcação com o marido, Sean Michieli, de 25 anos e natural de Burano, na Itália
- Cidade de São Paulo tem o setembro mais chuvoso desde 1943 Estadão Conteúdo · há 31 minutos
- Entenda as novas regras da Anac para passageiros indisciplinados Jovem Pan* · há 9 horas
- São Paulo tem alerta para tempestades nesta segunda; veja regiões afetadas Agência Brasil · há 10 horas
- Chuvas deixam ao menos 8 mortos e 1 desaparecido na Grande São Paulo Agência Brasil · há 24 horas