Governo anunciará classificação de regiões do Plano SP a cada duas semanas
O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (17) que as classificações das regiões metropolitanas e demais cidades que estão dentro do Plano São Paulo serão finalizadas às quintas-feiras e divulgadas em coletiva de imprensa às sexta-feiras para que as localidades possam se adequar e adotar as medidas necessárias a partir das segundas.
De acordo com a secretário de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o monitoramento das cidades que compõem o estado de São Paulo vem sendo feito diariamente pelo Comitê de Saúde e, com base nesses dados, haverá a classificação de fase das cidades a cada duas semanas.
“Esses dados são importantes para a tomada de decisão e vamos sempre usar o dado mais atualizado para a classificação de cada região do Plano São Paulo. A cada duas semanas será feita a reclassificação, e o anúncio será feito às sextas-feiras”, disse.
A saída de uma região de determinada fase de retomada econômica também é estudada pelo governo do estado. “Nós estamos monitorando isso diariamente e não hesitaremos em tomar medidas de restrição há qualquer momento nesse período de duas semanas”, destacou Ellen.
Números da Covid-19 no estado
De acordo com o secretário de Saúde, José Henrique Germann, o estado de São Paulo tem 191.517 casos confirmados de Covid-19 e 11.521 mortes em decorrência da doença.
A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no estado é de 70,6% e na Grande São Paulo é de 77,1%
Atualmente, há mais de 5 mil pessoas internados em UTIs e nas enfermarias mais de 8 mil. Os pacientes curados da Covid-19 somam 34.599 até esta quarta.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Metrô de São Paulo estende operação 24 horas nos fins de semana até janeiro de 2027
Em caráter experimental, linhas de metrô 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata continuarão funcionando sem interrupção entre sábado e domingo
- APS firma acordo para encerrar litígio sobre tarifa de acesso ao Porto de Santos Estadão Conteúdo · há 4 minutos
- Até quando vai o calor? Veja quando as temperaturas devem cair em SP e no Brasil Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Rio Grande do Sul tem alerta para temporais, granizo e ventos acima de 90 km/h Jovem Pan · há 7 horas
- Aeroporto de Confins volta à normalidade depois de suspender operações Agência Brasil · há 21 horas