Covid-19: Brasil recebe avião da China com insumos comprados pela Vale
O Brasil recebeu neste domingo (19) o quinto avião com insumos comprados pela Vale na China para combater a disseminação do novo coronavírus. A aeronave pousou no fim da tarde no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
A carga continha 1,25 milhão de máscaras N-95, a mais indicada para o uso em ambientes contaminados pelo vírus; 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis, além de mais 1 milhão de kits de teste rápido, perfazendo um total de pouco mais de 3,8 milhões de insumos.
Os produtos trazidos pela mineradora estão sendo doados ao governo brasileiro. Até agora, já chegaram ao País 12,7 milhões dos 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) que a Vale está repassando ao Ministério da Saúde, além de 3,5 milhões de um total de 5 milhões de kits de teste rápido já anunciados pela empresa.
A carga das cinco aeronaves — dois aviões de carreira e três cargueiros — soma 166 toneladas. O material foi distribuído em 14.505 caixas.
No total, a Vale vai trazer da China mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no combate à Covid-19 no Brasil até maio. Somam-se à carga mais 5 milhões de kits, comprados por bancos brasileiros com a ajuda logística da empresa na China, país com o qual mantém uma parceria de quase 50 anos.
Há ainda insumos — entre EPIs e kits — que serão entregues a unidades de saúde de regiões onde a Vale atua. Para trazer tudo, serão necessárias 15 aeronaves.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Primeiro dia de operação do novo batalhão da PM resulta em prisões no centro de SP
Grupamento atua com motocicletas e foco no combate a roubos e furtos na capital paulista
- Sudeste pode ter grande volume de chuva nesta quarta-feira; veja previsão Agência Brasil · há 6 horas
- Corpos de Rick e outras 4 vítimas são retirados de helicóptero depois de acidente em SC Júlia Lara · há 21 horas
- Quem eram as cinco vítimas que morreram em acidente de helicóptero com cantor Rick Jovem Pan · há 23 horas
- Primavera começa hoje e será marcada por extremos; veja previsão Camila Yunes · há 1 dia