Investigadores são enviados ao local de queda de avião em SP; Bombeiros não encontram sobreviventes
A Aeronáutica informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), da região de Santana, na Zona Norte de São Paulo, foram enviados para realizar a ação inicial da ocorrência sobre a queda de um avião de pequeno porte na Serra da Cantareira.
A aeronave caiu em área de mata da Estrada Santa Inês, altura do número 10, na divisa com Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (2).
“Fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, disse a Aeronáutica sobre a ação.
A investigação está sendo realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) com o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
O Corpo de Bombeiros afirmou que as buscas permanecem no local da queda do avião e “infelizmente não foram localizados sobreviventes, apenas despojos mortais”, informou a corporação, que foi acionada após a Aeronáutica perder o sinal do avião.
Não se sabe quantas pessoas estavam na aeronave – um bimotor modelo King Air C90GT, de matrícula PP-BSS. De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido.
O avião saiu de Jundiaí, no interior de SP, com destino ao aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, conforme informou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada às 9h22. O motivo da queda está sendo investigado.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Brasil
Justiça suspende demissões em massa de trabalhadores das Casas Bahia
Decisão foi motivada por um pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) para barrar as dispensas
- Latam confirma vazamento de dados de parcela dos clientes Jovem Pan · há 2 horas
- MP denuncia médica após morte de seis crianças em UTI em hospital do PR Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Quem são os mortos em acidente entre micro-ônibus e caminhão no Paraná Jovem Pan · há 7 horas
- MP denuncia homem que matou ex e cachorro em mercado de São Paulo Jovem Pan · há 8 horas