Minas Gerais não vai pagar 13° salário para servidores
O estado de Minas Gerais não vai pagar o 13° salário aos servidores. Por meio de nota, o governo informou que os vencimentos serão quitados somente em 2019.
“Foi aguardado até o último momento um crédito de R$ 200 milhões, por parte do Governo Federal, referente à compensação financeira da perda de receita decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações de bens e da concessão de créditos nas operações anteriores, aprovada no Congresso Nacional”, diz o texto.
O Executivo ainda aponta outra perda de recursos com o leilão da securitização das dívidas, que não obteve oferta com o desconto permitido, deixando de arrecadar cerca de R$ 500 milhões.
Minas Gerais passa por uma séria crise fiscal e já parcela os salários do funcionalismo desde fevereiro de 2016. Esse é o estado brasileiro com a receita líquida mais comprometida, de 80%, para pagamento da folha, de 609 mil servidores.
A decisão é o desgaste final do governo de Fernando Pimentel (PT), que perdeu a reeleição e nem chegou ao segundo turno, com a vitória do empresário Romeu Zema (Novo).
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Assuntos
continue lendo
Política
Quaest: Cleitinho tem 37% dos votos e Patrus, 18% pelo governo de MG
Alexandre Kalil (PDT) aparece na terceira posição, com 9% ante 8% em comparação ao último levantamento
- Brasil e EUA criam grupo específico para negociar tarifaço Agência Brasil · há 1 hora
- Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Vorcaro depõe à PF e nega existência de grupo criminoso ‘A Turma’ Agência Brasil · há 4 horas
- Cidade de São Paulo registra queda de 21,4% em roubos no mês de agosto Jovem Pan · há 9 horas