Ministério da Justiça informa ao STF que pediu extradição de Ramagem ao Itamaraty
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (22) que solicitou ao Ministério das Relações Exteriores a extradição do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
O ofício foi enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em resposta a uma mensagem eletrônica encaminhada pelo magistrado em 17 de dezembro. Segundo o documento, o pedido de extradição foi formalizado no mesmo dia junto ao Ministério das Relações Exteriores.
O Ministério da Justiça informou ainda que novas informações sobre o caso serão encaminhadas ao STF assim que estiverem disponíveis.
Alexandre Ramagem teve o mandato cassado na quinta-feira (18) pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo de Jair Bolsonaro, Ramagem perdeu o mandato em razão de condenação no STF por participação na tentativa de golpe de Estado. A decisão também o torna inelegível e o afasta do cenário eleitoral.
Ele foi sentenciado a 16 anos e um mês de reclusão. Proibido de deixar o país, Ramagem descumpriu a determinação judicial e fugiu do Brasil rumo aos Estados Unidos.
*Com informações de Estadão Conteúdo
Publicado por Júlia Mano
continue lendo
Eliseu Caetano
‘Bolsonaro não é apenas um homem, mas uma ideia’, diz jornal americano após 1º turno
Wall Street Journal destaca desempenho da família Bolsonaro nas urnas e aponta mudanças políticas, religiosas, econômicas e culturais por trás do fortalecimento do conservadorismo no país
- São Paulo tem previsão de tempestade nesta terça-feira; veja previsão Jovem Pan · há 58 minutos
- Mãe e ex-Rainha de Rodeio: quem era a jovem que morreu após ser atingida por raio no Tocantins Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Avião da Gol retorna a Recife após incidente em motor Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Tio de Guilherme Boulos é atropelado em São Paulo após discussão de trânsito Júlia Lara · há 15 horas