Ministério da Justiça realiza operação contra pornografia infantil em 12 Estados
Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira, 10, a Operação Bad Vibes, ofensiva coordenada pelo Ministério da Justiça (MJ) em parceria com as Polícias Civis contra a pornografia infantil. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra pessoas que comercializavam e consumiam conteúdos pornográficos infantis em grupos do aplicativo Viber. A ação está ocorrendo simultaneamente em 12 estados e, até o momento, já resultou em 12 prisões em flagrante e cinco prisões temporárias. “Equipes das polícias civis lideram a operação com o apoio de agentes forenses in loco para análise dos dispositivos apreendidos. As ações continuam ao longo do dia até que todos os mandados sejam cumpridos”, informou o comunicado do MJ. As 12 prisões em flagrante efetuadas até o momento ocorreram em Sergipe, Santa Catarina, Espírito Santo, Pará, Ceará, São Paulo, Paraná, Goiás. As cinco prisões temporárias foram realizadas no Piauí.
Em sua rede social, o ministro da Justiça, Flávio Dino, se manifestou sobre as ações policiais: “Sob coordenação do nosso Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB), em conjunto com as Polícias Civis de 12 estados, está ocorrendo a operação ‘Bad Vibes’, voltada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão como parte de esforço diário no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão; de 3 a 6 anos para quem compartilhar; de 4 a 8 anos de prisão para quem produz conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual”. Dino não compareceu à reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para acompanhar a operação. O ministro já acumula 19 requerimentos que pedem a sua convocação no colegiado, todos apresentados por deputados de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
[jp-related-posts ids=”1478984,1478729″]
Assuntos
continue lendo
David de Tarso
Escritório de Milton Leite é invadido e polícia apura ligação com inquérito
Criminosos entraram no imóvel, levaram o HD com imagens das câmeras de segurança e deixaram documentos e um celular para trás
- Localização enviada por piloto antes de voo ajudou a achar helicóptero com Rick Estadão Conteúdo · há 47 minutos
- Rio tem o setembro mais chuvoso em 29 anos Agência Brasil · há 2 horas
- Jovem encontrada morta em condomínio no CE teria se atirado do rooftop Agência Brasil · há 4 horas
- Primeiro dia de operação do novo batalhão da PM resulta em prisões no centro de SP Jovem Pan · há 8 horas