Mortes por Covid-19 no Brasil se aproximam de 130 mil
O Ministério da Saúde anunciou nessa quinta-feira, 10, os números da Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo a pasta, nesse período foram registradas 983 mortes e 40.557 novos casos do vírus Sars-CoV-2, chegando ao total de 129.522 óbitos e 4.238.446 casos confirmados, sendo que 3.497.337 pessoas se recuperaram da doença enquanto outros 611.587 seguem em acompanhamento médico. O Estado de São Paulo é o primeiro na lista de infecções com 874.754 casos e 32.104 mortes.
[jp-related-posts ids=”972493,972355,972326″]
Após a suspensão dos testes da vacina de Oxford por uma participante ter apresentado reações adversas, o Ministério informou que o contrato da Fiocruz com a AstraZeneca – que trabalha na elaboração do imunizante -não será alterado. O Brasil tem um acordo com a farmacêutica que garante acesso a 100 milhões de doses, das quais 30 milhões seriam entregues entre dezembro e janeiro de 2021 e o restante, ao longo dos próximos meses. O presidente da empresa, Pascal Soriot, disse que os sintomas podem estar vinculados a uma inflamação rara da medula, conhecida como mielite transversa.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Vorcaro encomendou ataque hacker durante prisão domiciliar para tentar apagar dados do celular
Dono do Banco Master pediu a Thiago Miranda que invadisse o iCloud, sistema de armazenamento de dados em nuvem da Apple, para apagar informações do dispositivo apreendido.
- Influenciador investigado por fraude é preso acusado de ameaçar empresários e citar PCC Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Justiça autoriza Stake a operar até 25 de outubro, apesar da proibição das bets Jovem Pan · há 12 horas
- Incêndio na UFPE causa prejuízo de R$ 100 milhões, estima reitor; PF investiga Jovem Pan* · há 18 horas
- Serial killer em SP? O que se sabe sobre as mortes com sinais de execução Jovem Pan* · há 20 horas