Operação contra exploração sexual infantil prende 14 pessoas em SP
A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante nesta segunda-feira, 28, 14 pessoas durante uma operação que visa o combate de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. De acordo com a polícia, fora cerca de 50 alvos em mais de 20 municípios, incluindo a capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a mesma ação foi realizada simultaneamente em sete países: Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos, totalizando 151 alvos. Outras 23 pessoas foram presas em flagrantes que estavam espalhadas pelos países citados. Todos os suspeitos tinham material pornográfico envolvendo menores.
De acordo com a pasta, foram cerca de 30 mil conexões com mais de 650 mil arquivos analisados pelos policiais, para encontrar os suspeitos. Foram apreendidos celulares, pen drives, computadores e outros aparelhos que serão submetidos à análise pericial para, inclusive, recuperar dados apagados. Caso seja constatado material impróprio, o suspeito será indicado. A Operação Aliados pela Infância foi realizada por meio da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com os Departamentos de Polícia Judiciária da Grande São Paulo e do Interior (Deinter). O artigo 241 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente) distribuição, publicação, divulgação e transmissão ou armazenamento de qualquer conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente.
[jp-related-posts ids=”1461482,1461418″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização
Juiz Guilherme Madeira Dezem, da 44ª Vara Cível de São Paulo, suspendeu parte dos Termos Comerciais da Meta, previstos para entrar em vigor em 20 de novembro.
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 7 horas
- O que diz a Pec da Segurança Pública? Jovem Pan* · há 10 horas
- Anvisa interdita parte de terminal no Porto de Santos Agência Brasil · há 14 horas
- Segunda morte é confirmada após muro desabar em SP; vítima é um homem de 43 anos Estadão Conteúdo · há 15 horas