Em meio à pandemia, Alerj terá apenas uma sessão em plenário por semana
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu na terça-feira (17) realizar apenas uma sessão deliberativa por semana em plenário. A decisão foi tomada devido à pandemia de coronavírus.
De acordo com a Alerj, as sessões serão realizadas às quartas-feiras, a partir da próxima semana. Além disso, os parlamentares que não quiserem ou não puderem comparecer poderão participar das sessões de forma remota.
Entre as pautas a serem votadas nesta quarta-feira (18) estão projetos voltados para o coronavírus e seus efeitos na economia do país.
A Alerj já havia, desde a semana passada, suspendido reuniões e audiências públicas de comissões e restringido o acesso de visitantes às dependências da assembleia.
Os servidores considerados de grupos de risco para o Covid-19, como idosos e gestantes, foram dispensados do trabalho. Na área administrativa, o número de funcionários trabalhando presencialmente foi reduzido ao máximo, com os demais atuando em regime remoto.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Defesa Civil emite alerta para rompimento de barragem, e 170 moradores deixam suas casas no RS
Cerca de 60 edificações foram evacuadas incluindo uma escola, que teve as aulas suspensas
- Frio dará trégua em São Paulo? Veja quando as temperaturas voltam a subir Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Caso Rick: amigo de piloto diz que ele já havia relatado problemas no helicóptero Jovem Pan · há 6 horas
- Chuvas avançam pelo Norte e Nordeste do país nesta quinta; veja previsão Agência Brasil · há 7 horas
- Defesa Civil emite alerta para risco de inundação em Porto Alegre Agência Brasil · há 17 horas