Prefeitura do RJ diz que desabamento de túnel foi causado por descarte irregular de lixo; morador será multado
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (27) que o principal responsável pelo desabamento de parte do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, no último dia 17 de maio, seria um morador do Jardim Pernambuco, área de residências luxuosas no bairro do Leblon, na zona sul da cidade.
Segundo as autoridades, o descarte irregular de mais de 100 toneladas de lixo, entre pneus, eletrodomésticos, móveis e guaritas no local, acabou causando o desabamento da encosta que resultou na queda da estrutura do túnel.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente confirmou que vai responsabilizar o proprietário do imóvel na próxima semana e multá-lo em R$ 3 milhões, valor estimado da obra realizada para a recuperação do túnel.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Polícia da Paraíba prende suposto serial killer envolvido em 16 assassinatos em 3 meses
Jorlan Alves da Silva foi preso enquanto tentava fugir do município, vestido de mulher e com uma criança no colo
- Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 22 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 1 dia
- Brasileira de 26 anos desaparece após colisão entre barcos em Veneza; marido morreu Estadão Conteúdo · há 1 dia