Deputado quer suspender ações da bolsa por 4 meses para combate ao coronavírus
O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) apresentou projeto na Câmara que suspende por 120 dias as atividades do mercado de ações, títulos ou valores mobiliários na bolsa de valores para combater o novo coronavírus.
O parlamentar lista duas razões para sua proposição. Uma é preservar a vida de operadores e demais trabalhadores do mercado financeiro, “que também devem permanecer em casa para evitar contaminar a si mesmos e a outras pessoas”.
O outro motivo diz respeito às constantes quedas das bolsas de valores. “Essa tendência é causada majoritariamente por movimentos de especulação que provavelmente não correspondem à realidade econômica do País, podendo retroalimentar o pânico em torno de uma paralisação brutal da economia brasileira”, argumenta.
O projeto foi apresentado em 3 de abril e ainda não foi analisado. Caso a suspensão seja aprovada, ficarão mantidos os títulos já negociados.
*Com Agência Câmara
continue lendo
Brasil
Frio em um dia e calor em outro: entenda a ‘gangorra térmica’ que SP enfrenta
Estado de São Paulo tem enfrentado, nas últimas semanas, uma forte variação de temperaturas
- Salário do STF dá ‘condição média’ de vida, diz Mendonça, que recebeu R$ 182 mil em 2026 Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Como o ecoturismo afeta os biomas e quais os cuidados com a natureza ao fazer acampamento e trilhas no feriado de 7 de setembro Jovem Pan · há 8 horas
- A verdade sobre o que realmente aconteceu no dia 7 de setembro de 1822 no Rio Ipiranga Jovem Pan · há 9 horas
- Roteiro de 3 dias em Ouro Preto para o feriado de 7 de setembro com orçamento reduzido Jovem Pan · há 9 horas