Deputado quer suspender ações da bolsa por 4 meses para combate ao coronavírus
O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) apresentou projeto na Câmara que suspende por 120 dias as atividades do mercado de ações, títulos ou valores mobiliários na bolsa de valores para combater o novo coronavírus.
O parlamentar lista duas razões para sua proposição. Uma é preservar a vida de operadores e demais trabalhadores do mercado financeiro, “que também devem permanecer em casa para evitar contaminar a si mesmos e a outras pessoas”.
O outro motivo diz respeito às constantes quedas das bolsas de valores. “Essa tendência é causada majoritariamente por movimentos de especulação que provavelmente não correspondem à realidade econômica do País, podendo retroalimentar o pânico em torno de uma paralisação brutal da economia brasileira”, argumenta.
O projeto foi apresentado em 3 de abril e ainda não foi analisado. Caso a suspensão seja aprovada, ficarão mantidos os títulos já negociados.
*Com Agência Câmara
continue lendo
Economia
Bolsa bate recorde e dólar cai a R$ 5 após vantagem de Flávio sobre Lula no 1º turno das eleições
Perto das 15h15, o índice subia 9,05%, aos 209.508 pontos; moeda norte-americana teve queda superior a 4%
- Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’ Estadão Conteúdo · há 2 horas
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 3 horas
- Bombeiro suspeito de matar estudante de medicina em SP volta a ser preso Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Justiça de MG condena pastor e Igreja da Lagoinha por falas sobre beijar filha Fernando Keller · há 7 horas