Temporal causa alagamentos e queda de árvores no Rio de Janeiro
Um forte temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (6), causou alagamentos em ruas e em estabelecimentos comerciais, interditou vias, derrubou árvores e deixou bairros sem energia elétrica.
Às 22h15min, o município entrou em estágio de crise. Uma hora depois, não havia ainda registro de pessoas feridas, mortas ou desaparecidas em função do temporal.
O estágio de crise é adotado quando “há previsão de chuva forte, ocasionalmente muito forte nas próximas horas, podendo, inclusive, causar múltiplos alagamentos e deslizamentos, além de transtornos generalizados em uma ou mais regiões da cidade”, segundo a Prefeitura.
Quando esse estágio é atingido, as equipes de emergência já estão espalhadas pelas ruas atuando para amenizar os efeitos da chuva.
Conforme o Centro de Operações da Prefeitura, das 18 horas às 22h30minas as áreas com chuva mais volumosa foram a Rocinha, na zona sul, com 132,2 mm; o Vidigal, na mesma região, com 127,6 mm; e na Barra da Tijuca (zona oeste), com 122,8 mm.
Na Rocinha sirenes chegaram a ser acionadas orientando moradores a procurarem abrigos fora de casa, devido aos riscos de desabamento e deslizamento.
Com informações de Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Política
Paes defende 2º turno no RJ: ‘Ninguém alcançou a maioria’
Quatro dias após o primeiro turno o TSE rejeitou, por 5 a 2, a candidatura de Garotinho e anulou os 274.411 votos recebidos por ele; Ruas foi eleito
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 8 horas
- Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app Estadão Conteúdo · há 19 horas
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 20 horas