Homem é condenado a 44 anos de prisão por estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos no ES
O homem de 33 anos que estuprou e engravidou a própria sobrinha foi condenado a 44 anos, três meses e cinco dias de reclusão em regime fechado. O caso aconteceu na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, em agosto de 2020. Após a denúncia, a garota conseguiu interromper a gravidez depois de autorização judicial para realizar o procedimento. Segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o processo corre em segredo de Justiça, o que impede a revelação da sentença e de outros detalhes. O condenado está preso desde o dia 18 de agosto, sendo que um exame de DNA confirmou que ele foi o responsável pelo crime e por engravidar a sobrinha. Após abortar, a menina de 10 anos contou com o apoio do Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (Provita), do governo do ES, que possibilita a mudança de endereço e de nome.
O caso gerou comoção nacional após a a Justiça capixaba autorizar a interrupção da gestação. O juiz Antonio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude de São Mateus, município onde a menina morava, deu aval à interrupção da gravidez para preservar a vida da vítima, que foi levada para o Recife. No Espírito Santo, o hospital autorizado recusou o atendimento. Pessoas contrárias e a favor do aborto foram à porta do hospital onde o procedimento foi realizado. Houve, inclusive, bate-boca entre os dois grupos. Manifestantes antiaborto hostilizaram o médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho, gestor-executivo da instituição. A legislação autoriza a interrupção da gravidez em caso de estupro.
[jp-related-posts ids=”1058352,1058207,1058047″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’
Casos, alguns deles marcados por esquartejamentos e desovas de corpos em sacos pretos, foram registrados do começo de setembro em diante
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 6 horas
- Bombeiro suspeito de matar estudante de medicina em SP volta a ser preso Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Justiça de MG condena pastor e Igreja da Lagoinha por falas sobre beijar filha Fernando Keller · há 9 horas
- São Paulo tem alerta amarelo para tempestades nesta quarta; veja previsão Estadão Conteúdo · há 12 horas