Toffoli tem melhora, mas ficará afastado das atividades por 10 dias
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli vai permanecer afastado das atividades laborais por dez dias. Toffoli foi internado no último dia 23 no Hospital DF Star, e submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência para a retirada de um abscesso.
Após o procedimento, ele apresentou quadro respiratório agudo, sintoma de Covid-19. Ele foi submetido a um exame para coronavírus que deu negativo. Em menos de um mês, o ministro já havia sido testado em outras duas ocasiões: no dia 28 de abril e 20 de maio. Todos deram negativo para Covid-19.
De acordo com o boletim médico, “houve melhora clínica significativa com as medidas terapêuticas implementadas nas últimas 48h”. O presidente da Corte tem previsão de alta para os próximos dias. Toffoli vai permanecer com a recomendação de repouso domiciliar e será reavaliado ao fim dos dez dias.
A presidência do STF permanece interinamente com o ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo.
Assuntos
continue lendo
Política
Fachin cancela sessão no plenário do STF após decisão que reintegrou Andrei à PF
Presidente do Supremo também cancelou um encontro com integrantes da direção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
- São Paulo deve enfrentar fortes chuvas a partir desta quarta-feira; veja previsão Nícolas Robert · há 1 minuto
- Governo identifica 97 médicos falsos de IA no Youtube e aciona Google Agência Brasil · há 3 horas
- Papa Leão XIV nomeia dois novos bispos no Brasil; saiba quem são Estadão Conteúdo · há 15 horas
- CVM multa Vorcaro e outros 15 réus em R$ 203 milhões Estadão Conteúdo · há 16 horas