Trump afirma que pode usar força militar na Venezuela
“É uma opção”, disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre enviar tropas militares para a Venezuela. O republicano fez a declaração ao canal americano CBS, neste domingo (3), após recusar o convite de Nicolás Maduro para uma reunião.
“Bem, ele pediu uma reunião e eu recusei porque estamos muito longe no processo”, afirmou Trump, que reconheceu o opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, após a sua autoproclamação no final de janeiro.
Os EUA não endossaram a reeleição de Nicolás Maduro, que assumiu seu segundo mandato no início do mês passado. Washington aplicou severas sanções econômicas para pressionar o ditador a deixar o poder.
As pressões domésticas e internacionais aumentam pela renúncia do chavista. No sábado, 2, um general de alto escalão da Força Aérea venezuelana disse renegar Maduro e agora reconhecer o líder oposicionista Juan Guaidó como chefe de Estado em exercício, de acordo com um vídeo compartilhado no Twitter.
Com Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
EUA apresentam acusação contra Maduro e Cilia Flores por tortura de cidadãos americanos
Atualização da denúncia foi apresentada à Justiça Federal de Manhattan, em Nova York, e amplia as acusações que já pesavam contra o casal
- Vorcaro encomendou ataque hacker durante prisão domiciliar para tentar apagar dados do celular Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Influenciador investigado por fraude é preso acusado de ameaçar empresários e citar PCC Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Justiça autoriza Stake a operar até 25 de outubro, apesar da proibição das bets Jovem Pan · há 13 horas
- Incêndio na UFPE causa prejuízo de R$ 100 milhões, estima reitor; PF investiga Jovem Pan* · há 19 horas