Último corpo em desabamento que atingiu lar de idosos é localizado; 12 morreram
Ao menos doze pessoas morreram e outras ficaram feridas após um desabamento registrado na madrugada de quinta-feira, 5, em uma edificação localizada no bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O último corpo foi localizado e retirado dos escombros na manhã desta sexta-feira, 6, por volta das 6 horas. Em um dos pavimentos do prédio, funcionava um lar para idosos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas foram encerradas. Do total de 29 vítimas no local, nove saíram por conta própria, oito foram retiradas com vida e 12 morreram.
As vítimas que conseguiram escapar estavam em uma parte da edificação que não desabou completamente, segundo os bombeiros. A maioria foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens.
O atendimento para a ocorrência no edifício, que fica localizado na Rua Soldado Mário Neto, 141, foi aberto por volta da 1h30.
As causas do incidente ainda estão sendo apuradas. Conforme os bombeiros, a edificação tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas está sendo verificado se o mesmo estaria válido em virtude de um incêndio na garagem do prédio e interdição parcial do imóvel pela Defesa Civil no ano de 2023.
O que se sabe sobre a edificação:
– Térreo: procedimentos de bronzeamento
– 1º pavimento: lar de idosos
– 2º pavimento: residência do proprietário do prédio
– 3º pavimento: academia de ginástica
Ao menos 15 viaturas foram mobilizadas para o local, que também contou com o apoio da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“O perímetro foi isolado para a operação de buscas por possíveis pessoas sob os escombros da edificação no local”, disse a corporação, na ocasião do resgate.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Copacabana Palace ganha nova ala de luxo com 68 suítes e diárias que passam de R$ 30 mil
Hotel está reformando um antigo prédio anexo de 11 andares para funcionar como uma nova ala com 68 suítes luxuosas, todas com varandas privativas e vista para a praia e o Cristo Redentor
- Bandeira tarifária de energia permanecerá amarela em setembro Agência Brasil · há 60 minutos
- Menino de 8 anos morre no RS após queda de árvore causada por fortes chuvas Agência Brasil · há 1 hora
- IBGE divulga capitais que mais cresceram no Brasil; veja lista Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Mulher denuncia o marido com bilhete em prontuário médico: ‘Socorro, não deixa ele entrar’ Estadão Conteúdo · há 3 horas