Parlamentares do PSD dizem que não foram consultados sobre escolha de Caiado
A decisão do PSD de embarcar na candidatura de Ronaldo Caiado à presidência pegou de surpresa a bancada do partido na Câmara dos Deputados. É o que revelam fontes ouvidas pela Jovem Pan dentro da legenda.
Parlamentares consultados de forma reservada afirmam que não foram ouvidos antes da definição e que contavam com outro nome: o do governador do Paraná, Ratinho Júnior — até ele recuar e confirmar que permanecerá no estado.
Para correligionários do PSD, a escolha por Caiado foi tomada entre o presidente da sigla, Gilberto Kassab, e os chamados “mandachuvas” do partido — sem passar pela bancada.
O mal-estar é visível. Deputados ouvidos pela Jovem Pan dizem que acreditavam na candidatura de Eduardo Leite por representar uma verdadeira terceira via. Caiado, avaliam, é visto como defensor das bandeiras de Flávio Bolsonaro — o que, na prática, aproxima o PSD do campo bolsonarista e distancia o partido do centro que dizia ocupar.
A decisão desta segunda-feira (30), deixou rastro de insatisfação nos corredores do Congresso.
continue lendo
Bruno Pinheiro
Michelle diz que decisão de Moraes é restritiva e prejudica campanha
Na avaliação da equipe da ex-primeira-dama, a decisão mantém limitações à rotina de campanha
- Aliados de Flávio veem investigação no STF como risco controlado Bruno Pinheiro · há 11 horas
- Líder do PL pede reunião urgente no Senado para discutir crise no STF Bruno Pinheiro · há 11 horas
- Como a PF provou, segundo a segundo, que Vorcaro mandava prints a Moraes Bruno Pinheiro · há 14 horas
- PF diz que servidores do BC atuaram como consultores informais contratados por Vorcaro Matheus Alleoni · há 20 horas