Em 1966, Pelé descartava o favoritismo da seleção na Copa
Em 1966, Pelé concedeu uma longa entrevista a Ely Coimbra, da TV Tupi, diretamente da concentração da seleção, em Caxambu, Minas Gerais. A equipe nacional, comandada por Vicente Feola, campeão em 1958, estava na fase de preparação para o mundial, na Inglaterra.
O Rei já era consagrado, tinha conquistado os dois mundiais anteriores, mas não gostava do clima de “já ganhou”: “É bastante difícil e isto vocês terão oportunidade de ver. Aliás, eu estive conversando com uns amigos aqui a respeito do público brasileiro que pensa que o Brasil já é campeão. Até bandeirinha com o tricampeonato já vieram trazer para a gente assinar no hotel. E eu não gosto disso não. Eu acho que isso dá um peso danado, a gente tem que esperar que as coisas virem normalmente e futebol só se ganha dentro do campo mesmo.”
Na Copa de 1966, a seleção brasileira fez uma campanha pífia e foi eliminada na primeira fase e amargou a décima primeira colocação.
O programa da TV Tupi vale ser visto, principalmente pelas raras imagens de gols de Pelé. A gravação começa com Brasil e México, jogo de estreia nacional na Copa de 1962, no Chile. A narração é de Walter Abrão.
continue lendo
Thiago Uberreich
Em abril de 1971, Corinthians e Palmeiras fizeram um dos maiores duelos em todos os tempos
A vitória alvinegra por 4 a 3, no Morumbi, foi exaltada pela imprensa como um grande feito
- Em 1985, a Jovem Pan antecipou que Jânio Quadros seria eleito prefeito de São Paulo Thiago Uberreich · há 2 dias
- Há 78 anos, o Jornal dos Sports anunciava o início da construção do Maracanã Thiago Uberreich · há 3 dias
- Em 1968, um encontro do Rei Pelé com a rainha Elizabeth coroou um dia de gala no Maracanã Thiago Uberreich · há 4 dias
- Enquanto o homem pisava na Lua, em 1969, a Seleção garantia vaga na Copa de 1970 Thiago Uberreich · há 5 dias