Gol negocia com credores aporte de capital e avalia recuperação judicial nos EUA
A Gol negocia para encontrar uma solução para reduzir seu endividamento, que atualmente é de cerca de R$ 10 bilhões. Dentre as opções em discussão, há a possibilidade da entrada de capital por meio de “equity” ou emissão de dívida, e de uma recuperação judicial nos Estados Unidos, onde empresas do setor conseguiram se reerguer após pedir proteção contra credores. A preferência da empresa área é obter uma entrada de capital, levando em consideração os riscos de confiança que uma recuperação judicial traz, especialmente no que diz respeito à venda de passagens. Segundo informou a empresa, são avaliadas opções “que tragam maior flexibilidade financeira, incluindo capital adicional para financiar as operações”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
As negociações ocorrem apenas com as empresas de leasing, mas têm sido bastante difíceis. Um dos argumentos utilizados é que, sem aviões, a empresa teria que encerrar suas operações, o que resultaria em prejuízos para todos os envolvidos. Por outro lado, a Gol já negociou com credores durante a pandemia de Covid-19, quando a demanda por voos era baixa, e agora há dúvidas se eles estariam dispostos a renegociar e aceitar as novas condições diante de um cenário de maior demanda por aeronaves.
[jp-related-posts ids=”1525212,1524999″]