Lula prevê crescimento econômico de mais de 2,5% em 2025 e destaca controle da inflação dos alimentos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma recente entrevista à TV Record, expressou otimismo em relação ao crescimento econômico do Brasil em 2025. Ele afirmou que a trajetória de expansão econômica deve continuar, destacando um crescimento de 3,2% registrado em 2023 e uma previsão de 3,8% para 2024. “Quando é que a economia voltou a crescer acima de 3%? Quando eu voltei. Cresceu 3,2% em 2023 e vai crescer 3,8% em 2024, e vai continuar crescendo em 2025. Quando é que o salário mínimo aumentou acima da inflação? Quando eu voltei. Então eu posso dizer para o povo que as coisas vão acontecer”, comentou Lula.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
E afirmou: “Vou cuidar dos alimentos, vou cuidar do emprego, vou cuidar do salário, vou cuidar da Educação.” A inflação dos alimentos é apontada no interior do governo como um dos motivos para o momento de baixa na popularidade do presidente.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1863572,1863610,1863604″]