Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, disse nesta quinta-feira (27), que qualquer divergência entre os membros do Comitê de Política Monetária (Copom) na sua avaliação de cenário será destacada. Em uma entrevista coletiva, ele foi indagado sobre a razão pela qual as atas deixaram de trazer que “alguns membros” do colegiado avaliaram um ponto específico do cenário, por exemplo. “Quando tiver, obviamente, algum tipo de divergência, aí você vai ter que destacar”, ele afirmou, durante entrevista coletiva para comentar o Relatório de Política Monetária (RPM), divulgado na manhã desta quinta.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Galípolo explicou que, nas últimas reuniões, o colegiado decidiu retirar a menção a “todos os membros” das avaliações consensuais, com o objetivo de deixar a comunicação mais limpa. Também presente na entrevista, o diretor de Política Econômica, Diogo Guillen, reforçou que não houve mudanças na governança de comunicação do Copom, e que o objetivo da ata é garantir a transparência.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1887191,1887099,1887083″]
Assuntos
continue lendo
Macroeconomia
PIB brasileiro tem 5º maior crescimento do mundo no 2º trimestre; leia ranking
Brasil ficou à frente de grandes economias, como os Estados Unidos e a China
- Governo estima aumento do salário mínimo para R$ 1.741 em 2027 Jovem Pan · há 1 dia
- Prejuízo líquido dos Correios sobe no 1º semestre, mas cai no 2º trimestre Estadão Conteúdo · há 3 dias
- Governo prorroga subvenção à gasolina até 9 de setembro, quando vence MP Estadão Conteúdo · há 7 dias
- Receita libera consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2026 Agência Brasil · há 1 semana