‘Bolsonaro não aceitar resultado de eleição é preocupante’, diz especialista

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2018 09h41 - Atualizado em 29/09/2018 09h45
Estadão Conteúdo O candidato Jair Bolsonaro afirmou em entrevista que 'não aceita resultado diferente da minha eleição'

Para o cientista político Humberto Dantas, a fala do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) sobre não reconhecer resultado de eleição, caso ele não seja o vencedor, é “a mais preocupante”. “O brasileito tem perdido certo apreço pela lógica da democracia”, disse ele em entrevista à rádio Jovem Pan neste sábado (29).

De acordo com o especialista, o segundo turno das eleições deste ano se encaminha para ser entre o ex-capitão do Exército e o petista Fernando Haddad, como mostram as últimas pesquisas de intenção de votos. Dantas explica que essa etapa da disputa é “efetivamente, uma eleição nova”. “O primeiro grande desafio é saber se esse volume de pessoas ao centro estarão estimualdas a votar”, explicou Dantas.

O cientista político disse que, como Jair Bolsonaro é um candidato muito à direita, é necessário entender se o eleitor centrista “tem um antipetismo forte o suficiente” para votar no candidato do PSL. “Ou se sequer ele terá desejo de ir à urna”, devido à forte polarização entre os dois candidatos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.