Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad soma 41%, aponta pesquisa FSB/BTG Pactual

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2018 11h14 - Atualizado em 15/10/2018 11h45
EFE Nos votos totais, o ex-militar da reserva continua à frente com 51%, enquanto o ex-ministro da Educação tem 35%

O candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, tem 59% das intenções de voto na corrida eleitoral, aponta levantamento da FSB, contratado pelo Banco BTG Pactual. O petista Fernando Haddad conta com 41%. Essa porcentagem representa os votos válidos, excluindo votos brancos, nulos e indecisos.

Nos votos totais, o ex-militar da reserva continua à frente com 51%, enquanto o ex-ministro da Educação tem 35%, Os votos nulos, brancos e os indecisos somam 11%, ainda de acordo com a pesquisa.

Na última pesquisa realizada pela FSB Comunicação e divulgada no dia 1º de outubro, ambos candidatos apareciam tecnicamente empatados. Bolsonaro tinha 43% das intenções e Haddad somava 42%. Brancos, nulos e indecisos eram 15%.

Rejeição

Segundo a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15), Fernando Haddad tem maior índice de rejeição. O petista aparece com 53%, contra 38% do deputado.

Em relação a certeza de votos, os eleitores de Bolsonaro aparentam estar mais decididos. 54% tem certeza que votarão no PSL, enquanto 39% afirmam ter certeza que votarão no PT.

No índice de conhecimento, 8% dos entrevistados disseram não saber quem é Bolsonaro, enquanto 7% revelaram não conhecer Haddad.

Motivos do Voto

Quando questionados sobre a razão da escolha para o segundo turno, os eleitores disseram:

Melhor opção:

Jair Bolsonaro – 84%
Fernando Haddad – 78%

Impedir a vitória do outro candidato:

Jair Bolsonaro – 10%
Fernando Haddad – 15%

Não souberam responder:

Jair Bolsonaro – 6%
Fernando Haddad – 7%

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.