Corintianos reagem à declaração de presidente da Gaviões contra Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 16h59
NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOImagem de arquivo da torcida

O presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo Gonzalez Tapia, conhecido apenas como Digão, escreveu um artigo no blog do jornalista Juca Kfouri nesta quarta-feira (19) que viralizou na web. No texto, ele conta parte da história da torcida – mais especificamente quando ela sofreu opressão no período de ditadura militar – e, por essas e outras, recomenda seus integrantes e apoiadores não votarem no candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

“Vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e joga no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, se forem seguir apoiando esse cara, repense sobre sua caminhada dentro da Torcida. Ou seja, se está no Gaviões por interesses pessoais, status, para ostentar apenas uma camisa ou se beneficiar atrás de ingresso e pagar nas redes sociais que faz parte da maior torcida do Brasil, por favor, se retirem. Pode passar lá no Vip e assinar a carta de saída”, diz. “Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos”, completa.

Nas redes, enquanto alguns corintianos concordaram com o presidente, outros continuaram dizendo que votam no candidato e não vão mudar de opinião. Confira algumas reações: