Em live ‘contida’ após apuração, Bolsonaro promete governar ‘ao lado da Constituição’

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2018 19h56
Luciano Belford/Estadão ConteúdoAssim que foi eleito, candidato foi à web e mostrou tom menos exaltado

Candidato à presidência eleito neste domingo (28), Jair Bolsonaro (PSL) fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais por volta das 19h40, logo após a divulgação do resultado da apuração. Adotando um tom mais contido e menos exaltado, ele voltou a criticar a esquerda do país, disse que baseará seu governo em “grandes líderes mundiais” e que terá “boa assessoria”, além de prometer que caminhará “ao lado da Constituição brasileira”.

“Passaram o tempo todo me criticando. Colocando-me em situação muitas vezes vexatória. Mesmo com aquilo que falavam a meu respeito, passaram a acreditar na gente. Passaram a ser, sim, integrantes desse grande exército que sabia para onde o Brasil estava marchando e clamava por mudanças. Não poderíamos continuar flertando com o socialismo, o extremismo da esquerda”, declarou.

“O que mais quero é, seguindo ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição brasileira, inspirado em grandes líderes mundiais e com boa assessoria isenta de indicações políticas de praxe, começar a fazer um governo que possa colocar nosso Brasil no lugar de destaque. Temos tudo para sermos uma grande nação. Temos condições de governabilidade com os contatos que fizemos nos últimos anos com parlamentares. Todos os compromissos serão cumpridos com as bancadas”, completou.

Bolsonaro, por fim, agradeceu ao apoio recebido durante o processo eleitoral.