Haddad: ‘Bolsonaro tem dado entrevistas, creio que tem condições de ir a debates’

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2018 15h15
Edu Moraes/Record TV As emissoras planejam ao menos seis encontros, com o início previsto para esta quinta

O candidato à presidência Fernando Haddad (PT) deu entrevista à Rádio Guaíba do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (9) e mais uma vez alfinetou o concorrente do segundo turno Jair Bolsonaro (PSL) sobre sua ausência nos mais recentes debates da televisão.

“Como ele tem dado entrevistas, creio que ele tem condições de ir a debates. Eu nunca fugi a um debate. Nem com gripe. Espero que ele compareça”, disse.

De acordo com a campanha, Bolsonaro passará por exames e consultas nesta semana para avaliar se há condições para participar. As emissoras planejam ao menos seis encontros, com o início previsto para esta quinta (11) na Band.

Na entrevista, Haddad também reforçou suas opiniões críticas sobre o processo que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Jamais vou deixar de defender que Lula foi condenado sem provas”, afirmou, reconhecendo em seguida que chegou ao segundo turno “em função do projeto que Lula representa”.

“Nesta condição, acho que ele tem muito a contribuir pelo Brasil e pelo mundo. O Brasil nunca foi tão feliz, nós queremos retomar um Brasil que deu certo”, completou.

*Com informações do Estadão Conteúdo